Veículos Injeção Direta

Escrito por Gilson Maia

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Câmara de combustão com Injeção DiretaKit GNV 6ª geração

Os veículos com injeção direta só devem instalar kit 6ª geração. Na Nova Tabela de Aplicação, quando o carro tiver como kit o STAG 4 DPI ou STAG 6 DPI é porque devem instalar somente 6ª geração.

As marcas já são a maioria nos veículos lançados mais recentemente como:

  • Audi, BMW, Citroen, Fiat, Ford, GM, Honda, Jeep, Land Rover, Peugeot, Renault, Suzuki, Hyundai, Volvo

A diferença principal é que o veículo continuará consumindo um pouco de gasolina ou álcool (+/- 25%) junto com o GNV. Nestes carros não se deve instalar outro kit, pois pode no mínimo queimar os bicos do sistema líquido.

O kit de 6ª geração foi aperfeiçoado baseado no 5ª geração, em função da Injeção Direta. Fomos dos primeiros a oferecer instalação de kit GNV 6ª geração. E muito poucos no mercado instalam pois o conhecimento necessário é mais técnico e avançado.

Veja qual a diferença entre 3ª, 4ª, 5ª e 6ª geração? 

A injeção do gás é feita através dos bicos injetores do GNV no coletor de admissão por onde entra junto com o ar da mesma forma dos veículo injeção eletrônica convencional. E não pode desligar os bicos do combustível líquido completamente.

Funcionamento

A instalação iniciou-se com o novo mapeamento do kit de 5ª geração da Landi Renzo, e atualmente o mais moderno é o STAG. Permitindo a redução da injeção de combustível líquido e gerenciando o fluxo de gás em cada cilindro a ser misturado com o combustível líquido.

No caso do primeiro veículo que foi uma GM Captiva, o novo mapa de injeção reduz a injeção de gasolina em 75% para os cilindros, não desligando os bicos totalmente, pois a temperatura poderia danificar os bicos sem o resfriamento proporcionado pelo líquido (gasolina). Já são instalados com sucesso também o GM S10 e VW Jetta.