TRÓIA GAS - Soluções para Defeitos

Gás Estourando

Escrito por Gilson Maia

Os estouros principais no gás são por falhas de ignição, excesso ou falta de gás.

Como não estamos presentes para escutar e/ou ver o tipo de "estouro" apresentamos algumas causas mais simples e respectivas soluções iniciais.

 

Falhas de Ignição

  • Velas - Dê preferência por velas NGK resistivas e verifique a cada 5.000Km a abertura adequada para o gás, que é menor que a da gasolina ou álcool
  • Cabos - Com o tempo principalmente podem perder o isolamento e condutividade, na dúvida troque-os por marcas como Bosch, NGK e outras preferencialmente por supressivos ou se tiver condições teste-os quanto a fugas com solução adequada ou água e sal borrifados com o motor em funcionamento.
  • Bobinas - Quando estão rachadas, apresentando perdas por fuga, com capacidade pejudicada em parte, Geralmente não tem reparo, deve ser trocadas.

Excesso ou Falta de Gás

Entrada de Ar Falsa - Verificar fechamento de mangueira, filtro de ar, retorno de respiro de óleo, abraçadeiras bem justas, o misturador não permitir passagem por fora do mesmo.

Excesso de Gás - O redutor e/ou regulagem podem estar com excesso de gás na baixa principalmente e ao acelerar dá estouro ou engasgo, como se estivesse afogado.

Falta de Gás - O Redutor e/ou a regulagem de alta ou até o misturador reduzindo muito a passagem de gás/ar, podem estar liberando a quantidade de gás insuficiente. 

 

powered by social2s