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Erros e Enganos

Frases e Procedimentos Errados ou Enganosos

As principais frases erradas por assunto:

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Sobre Cilindros - Exemplo de Certo e Errado

  • Cilindro de 16 m3 = 62 ou 63 Litros ! ~14,5 m3
  • Cilindro de 18 m3 = 69 ou 70 Litros ! ~16,5 m3
    • O correto é comparar cilindros por sua capacidade em litros, pois a conversão de Litros para m3, depende da temperatura e pressão.
    • A unidade internacional de medida para recipientes de armazenamento para combustíveis líquidos e gasosos é expressa e comparada em litros.
  • Breve a nova Tabela de Capacidades de Cilindros !

Não precisa de Variador de Avanço

  • Sem o Variador de Avanço, o ponto veículo fica errado no gás, aumenta a temperatura, pode danificar o cabeçote por desgaste prematuro, e perde mais potência em relação a gasolina/álcool. No carburado são poucas opções de variador de avanço, tem mais opções quando tem ignição é eletrônica ou é injeção eletrônica.

Não conectar o circuito de água no redutor.

  • Congela e falta gás. A água do radiador deve circular de forma contínua pelo redutor de pressão de gás para mantê-lo aquecido.
  • Em algumas marcas de redutor existe uma resistência a ser instalada para aquecimento.

Não precisa instalar emulador(Bicos, Sonda, MAP,.... )

  • Não precisa de Emulador de Bico(s), basta um relé para cortar quando estiver no gás.
    • Sem o Emulador de Bico(s), pode queimar o(s) bico(s) de injeção e/ou gerar erros na Central de Injeção.
  • Não precisa de Emulador de Sonda Lambda !
    • Sem o Emulador de Sonda Lambda, gera erros na Central de Injeção, atrasando o ponto e fixando parâmetros diminuindo as vantagens da injeção, pois adota a situação de emergência da central de injeção até que seja reparado o problema.
  • Veículo com 2 sonda tem que ter 2 emuladores de sonda.
    • Nem sempre. Pois caso a 2ª sonda lambda seja após o catalisador geralmente mede a eficiência da redução de emissãoes e não a mistura. Nestes casos utiliza-se somente um emulador. Verifique a tabela de aplicações qual a necessidade de cada carro!
  • Relé para cortar o(s) bico(s) de injeção. Gera erros na Central de Injeção.Sendo que nos veículos que possuem lâmpada de advertência no painel, também costuma desligá-la para o usuário não ver o erro. Com isso o veículo na gasolina/álcool funcionará de forma incorreta.
    • Causam Erros na injeção. Os erros fazem com a central de injeção adote a situação emergência e com isso deixa de utilizar dos recursos automáticos de regulagem, avanço, pressão, ...
    • Geralmente a luz de anomalias na injeção passa acender no painel dos veículos que a possuem.

Instalaçoes Erradas / "Mal Intencionadas"

Há instalador(es) que cometem os seguintes erros:

  • Para iludir o funcionamento da lâmpada (omitindo o problema):
    • Desliga a lâmpada do painel.
    • Coloca um relé para apagar a lâmpada quando estiver no gás.
    • Liga a lâmpada no interruptor de óleo para que a mesma só acenda na partida e depois apague, simulando o que seria correto.
  • Para dizer que instalou:
    • Prende o equipamento e esconde o destino dos fios e nem liga!
    • Liga somente a corrente e o aterramento só para acender, mas não liga o que realmente necessita.
  • Emulador de Sonda fácil, mas errado!
    • Instala Emulador de Sonda simples e diz que o carro flex só pode rodar com um combustível.

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