Frases e Procedimentos Errados ou Enganosos
As principais frases erradas por assunto:
- Emulador Bico/Sonda
- Variador de Avanço
- Aquecimento/Água
- Cilindros e tamanhos
- Instalações Erradas
e/ou Intencionais
Navegue também pelos links ao lado e por outras páginas.
Sobre Cilindros - Exemplo de Certo e Errado
- Cilindro de 16 m3 = 62 ou 63 Litros ! ~14,5 m3
- Cilindro de 18 m3 = 69 ou 70 Litros ! ~16,5 m3
- O correto é comparar cilindros por sua capacidade em litros, pois a conversão de Litros para m3, depende da temperatura e pressão.
- A unidade internacional de medida para recipientes de armazenamento para combustíveis líquidos e gasosos é expressa e comparada em litros.
- Breve a nova Tabela de Capacidades de Cilindros !
Não precisa de Variador de Avanço
- Sem o Variador de Avanço, o ponto veículo fica errado no gás, aumenta a temperatura, pode danificar o cabeçote por desgaste prematuro, e perde mais potência em relação a gasolina/álcool. No carburado são poucas opções de variador de avanço, tem mais opções quando tem ignição é eletrônica ou é injeção eletrônica.
Não conectar o circuito de água no redutor.
- Congela e falta gás. A água do radiador deve circular de forma contínua pelo redutor de pressão de gás para mantê-lo aquecido.
- Em algumas marcas de redutor existe uma resistência a ser instalada para aquecimento.
Não precisa instalar emulador(Bicos, Sonda, MAP,.... )
- Não precisa de Emulador de Bico(s), basta um relé para cortar quando estiver no gás.
- Sem o Emulador de Bico(s), pode queimar o(s) bico(s) de injeção e/ou gerar erros na Central de Injeção.
- Não precisa de Emulador de Sonda Lambda !
- Sem o Emulador de Sonda Lambda, gera erros na Central de Injeção, atrasando o ponto e fixando parâmetros diminuindo as vantagens da injeção, pois adota a situação de emergência da central de injeção até que seja reparado o problema.
- Veículo com 2 sonda tem que ter 2 emuladores de sonda.
- Nem sempre. Pois caso a 2ª sonda lambda seja após o catalisador geralmente mede a eficiência da redução de emissãoes e não a mistura. Nestes casos utiliza-se somente um emulador. Verifique a tabela de aplicações qual a necessidade de cada carro!
- Relé para cortar o(s) bico(s) de injeção. Gera erros na Central de Injeção.Sendo que nos veículos que possuem lâmpada de advertência no painel, também costuma desligá-la para o usuário não ver o erro. Com isso o veículo na gasolina/álcool funcionará de forma incorreta.
- Causam Erros na injeção. Os erros fazem com a central de injeção adote a situação emergência e com isso deixa de utilizar dos recursos automáticos de regulagem, avanço, pressão, ...
- Geralmente a luz de anomalias na injeção passa acender no painel dos veículos que a possuem.
Instalaçoes Erradas / "Mal Intencionadas"
Há instalador(es) que cometem os seguintes erros:
- Para iludir o funcionamento da lâmpada (omitindo o problema):
- Desliga a lâmpada do painel.
- Coloca um relé para apagar a lâmpada quando estiver no gás.
- Liga a lâmpada no interruptor de óleo para que a mesma só acenda na partida e depois apague, simulando o que seria correto.
- Para dizer que instalou:
- Prende o equipamento e esconde o destino dos fios e nem liga!
- Liga somente a corrente e o aterramento só para acender, mas não liga o que realmente necessita.
- Emulador de Sonda fácil, mas errado!
- Instala Emulador de Sonda simples e diz que o carro flex só pode rodar com um combustível.
Outras páginas
powered by social2s