T68 Simulador Flex Duplo

Escrito por Gilson Maia
T68
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Manual TURY T68

Simulador de Sonda Flex e Duplo!

O Simulador de Sonda Lambda TURY T68 para veículos FLEX e/ou com 2 sondas lambdas para cada catalisador. Uma antes e outra depois do catalisador. Passou a atender a muitos veículos que não tinham simuladores compatíveis, tanto Flex como somente Gasolina, como vários da Honda que não tinham Simulador compatível e todos outros.

Consulte a Nova Tabela de Aplicações para saber qual simulador,  emulador e variadores certos para o carro e qual a configuração do mesmo. Evita o erro do sinal de mistura pobre que causa atraso no ponto de ignição.

No caso do flex é o Simulador de Sonda Lambda Duplo T68, módulo eletrônico desenvolvido para efetuar a simulação dos sinais dos sensores de sonda lambda para 100% dos veículos com tecnologia FLEX ou somente gasolina nos carros com 2 sondas lambdas, uma antes e depois do catalisador.

Esse módulo consegue simular os sinais de uma ou duas sondas, sendo a primeira sonda lambda do pré-catalisador e a segunda sonda lambda pós-catalisador.

O simulador de sonda lambda é o responsável com que a ECU do veículo enquanto estiver utilizando GNV, não altere os mapas de tempos de injeção das válvulas injetoras, retornando sempre para o combustível líquido em condições normais de funcionamento. Esse modelo de simulador de sonda lambda possui 3 mapas de injeção sequencial + 3 mapas de injeção semi-sequencial embutidos na memória do microcontrolador, para serem utilizados de acordo com o tipo de combustível líquido (gasolina/etanol), o padrão de injeção da ECU (sequencial ou semi-sequencial) e a capacidade volumétrica do motor.

Os mapas de injeção podem ser selecionados através do botão de programação. O mapa é utilizado para simular o sinal da sonda lambda a ECU em função das diversas condições de rotação (RPM), carga (MAP), aceleração (TPS) e do tempo de injeção das válvulas injetoras.

Esse sistema possui também micro-chaves para programar diversos modos de simulação, para os diferentes modelos de ECU FLEX ou convencionais somente gasolina. Foi incorporado neste simulador o modelo T66plus, T67plus, exclusivo sistema para ECU FLEX BOSCH ME 7.9.6 ou ME 7.9.9 presente nos veículos da linha GM: Astra 2.0 - Blazer 2.4 - S10 2.4 - Vectra 2.0/2.4 - Zafira 2.0 e ainda mais outros dois modos de simulação distintos.

PRINCIPAIS FUNÇÕES:

  • Controlar o sistema das sondas lambdas em malha fechada, utilizando os sinais o tempo de injeção e MAP gravados
    e o mapa de injeção selecionado; Programado para simular os sinais das sondas lambda pré catalisador e pós catalisador;
  • Manter o tempo de injeção das válvulas injetoras de combustível líquido dentro dos seus parâmetros normais de
    funcionamento, de acordo com o combustível utilizado no modo FLEX;
  • Programação automática dos parâmetros de injeção (tempo de injeção combustível líquido) da ECU na marcha
    lenta;
  • Gravar os parâmetros do TPS e RPM da marcha lenta do veículo;
  • Micro-chaves para programar diversos modos de simulação. Para os diferentes modelos de ECU FLEX ou convencionais somente gasolina. Foi incorporado neste simulador o modelo T66plus, T67, exclusivo sistema para ECU FLEX BOSCH da linha GM para os veículos: Astra 2.0 - Blazer 2.4 - S10 2.4 - Vectra 2.0/2.4 - Zafira 2.0 e ainda mais outros dois modos de simulação distintos;
  • Botão de programação para selecionar os mapas de injeção (Chave 1 =OFF) ou 
       o tipo de combustível (Chave 1=ON):
  • Auxiliar na regulagem da mistura, indicando a condição do sensor de sonda lambda em relação à regulagem da
    mistura AR/GNV da seguinte forma:
    • Led Verde: mistura pobre.
    • Led Amarelo: mistura ideal.
    • Led Vermelho: mistura rica.
    O Simulador de Sonda Lambda Duplo T68 possui os seguintes componentes:
  • Módulo eletrônico T68;
  • Chicote elétrico de instalação;
  • Kit instalação (terminais);
  • Certificado de garantia.
  • Consulte a TABELA DE APLICAÇÕES no site;
  • Siga atentamente as dicas e recomendações de instalação, configuração e programação.

COMO UTILIZAR

Sempre que houver um novo abastecimento, trocando o tipo de combustível líquido nos veículos FLEX, antes de comutar para o GNV percorra pelo menos 15 a 20 km no combustível líquido para a injeção eletrônica se adaptar ao novo combustível e pare pelo menos uma única vez na marcha lenta por aproximadamente 2 minutos, para o T68 e efetuar a programação automática dos parâmetros de injeção (Programação – verifique no manual que fornecemos nas páginas 3 e 4).

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