TRÓIA GÁS - Economia com Desempenho

Atendimento, Qualidade, Informações e Segurança

Veículo Automático pode usar GNV! TRÓIA MultiMarcas

Carro Automático GNV?

Cambio AutomáticoCom câmbio automático pode usar kit GNV?

Cada vez mais vende-se no Brasil os veículos automáticos muito comuns nos EUA e Europa e como a origem da indústria automotiva é da Europa, assim como  o GNV e portanto é normal o uso do GNV, porém deve-se conhecer as diferenças na instalação.

O GNV pode ser utilizado nos veículos com combustível gasolina, álcool(etanol) e flex de todos os tipos.

A principal diferença é que colocando-se um kit de 3ª ou 4ª geração, a perda de potência dificulta a troca de marchas do cambio automático. Portanto evite perdas com um excelente misturador e um variador de avanç correto do veículo, no mínimo n sensor de rotação ou na(s) bobina(s).

Mas recomendamos o kit de 5ª geração, pois não tem a perda de potência no combustível líquido e tem o rendimento no mesmo nível com o GNV. Pois como não coloca-se um misturador, não há perda de volume de ar como ocorre na 3ª e 4ª geração.

Instalar 3ª e 4ª gerações num veículo automático tem diferença?

  1. A troca de combustível deve ser em aceleração para evitar trancos no cambio. 
    A troca entre combustíveis líquido e GNV, é feita pela chave comutadora automática nos veículos injeção e deve ser programada para que a troca seja feita na aceleração. Atenção! Como o padrão é a troca na desaceleração, pode parecer que o veículo está trocando na aceleração, pois acelera-se e acaba ocorrendo a troca quando a rotação cai e o usuário menos atento não percebe a diferença.
  2. O misturador é outro problema nos kit's até a 4ª geração, pois geralmente é utilizado no Brasil reduz muito a passagem de ar e consequentemente não consegue-se a potência adequada para trocas de marcha. Procure misturadores que percam menos na passagem ou utilize o kit de 5ª geração.
  3. O variador de avanço é indispensável em praticamente todos os veículos e também ajuda no desempenho e por consequência na troca automática das marchas.
  4. No caso de emulador de bicos deve-se observar o tempo ideal de corte do combustível líquido visando também diminuir a possibilidade de trancos nas trocas de combustível.

Estes são os principais diferenciais a serem observados além dos habituais emuladores de sonda que deve evitar o erro na central de injeção e consequente atraso no ponto de ignição, onde perde-se a potência disponível do veículo.

Loja TRÓIA Gás

FRETE COM SEGURO GRÁTIS

Agora com 2 sistemas de pagamento Seguros: O Bcash e o PagSeguro

Formas de Pagamento Correios

Redes Sociais

Encontre na TRÓIA

Quem está OnLine?

Temos 213 visitantes e Nenhum membro online